Central de Sugestões Astrea

Aqui você pode votar ou dar sugestão de ideia sobre o Astrea! Mas antes, verifique se a sua ideia já não foi dada por outro usuário. Nesse caso, você pode votar e inclui um comentário.

Prazos e audiências lançadas para o "passado"

Sempre corremos o risco do erro humano. Com relação aos prazos e audiências, um simples deslize na hora do lançamento pode ser desastroso. Como o Astrea permite a escolha das datas tanto pelo calendário virtual, como pelo preenchimento direto no campo apropriado, há risco de o usuário cometer algum erro na seleção ou no preenchimento. Por exemplo, indicar uma data no mês ou ano anterior (digamos, a audiência será em 10/6/2017 e o usuário escreve 10/3/2017). 
 
Seria útil o sistema ter uma trava para limitar esse tipo de erro humano, afinal, não faria sentido uma audiência ou prazo ser designada para o passado. Uma sugestão seria aparecer uma caixa de confirmação com o aviso de que a data lançada é retroativa. 
 
Grato,
 
Ramiro Barroso
  • Ramiro Barroso
  • Jun 7 2017
  • Atendidas
  • Attach files
  • Admin
    Jefferson Gomes commented
    October 18, 2017 21:09

    Olá Ramiro, tudo bem?

    Informamos que aplicamos a sua sugestão e agora ao cadastrar prazos e audiências, o sistema emite um alerta pedindo que o usuário confirme se realmente deseja cadastrar aquele compromisso com data retroativa.

    Agradecemos a sua participação e contribuição! 

    Equipe Astrea.