Central de Sugestões Astrea

Faça uma sugestão sobre o Astrea!

Você pode sugerir aqui alguma ideia ou votar em outras já propostas. Verifique se sua sugestão já foi feita, você pode votar nela e inserir comentários.

Recursos, Incidentes e Apensos não consumam os créditos

Quando incluímos recursos/incidentes/apensos na tela do processo, eles são meramente informativos, não realizando a busca automática dos andamentos. A orientação do suporte é de incluí-los como novos processos para permitir a busca automática dos andamentos, porém há o consumo de mais 01 crédito para cada recurso, incidente ou apenso adicionado.

Minha sugestão é que na tela do processo, os recursos, incidentes ou apensos não sejam meramente informativos, e sim, permitam a obtenção automática dos andamentos, e SEM consumir mais créditos.

Ou seja, 1 crédito valha para cada processo, independentemente da quantidade de instâncias, recursos, incidentes, apensos e etc.

  • Guest
  • May 28 2018
  • Abertas para votação
  • Attach files
  • Guest commented
    May 28, 2018 16:32

     Que os créditos sejam consumidos por processo e não por instâncias, recursos, apensos ou incidentes!

     
     
  • Carlos Galo commented
    June 18, 2018 17:20

    Vim votas e não tinha mais possibilidade... Mas manifesto aqui o apoio à ideia apresentada pelo colega!

  • Iago Pereira commented
    February 13, 2019 12:10

    Sugiro ainda observar que ao cadastrar um recurso, observar se o mesmo possui efeito suspensivo ou não. Possuindo efeito suspensivo, a instância seria alterada imediatamente, recebendo os vínculos desta. Não possuindo efeito suspensivo, o usuário receberia as movimentações das duas instâncias simultaneamente (e, nesse caso, descontaria dois andamentos automáticos).
    Isso, porque quando o processo muda de instância, embora exista a opção de inserir o recurso e, depois alteramos a instância, na prática, para que o processo continue recebendo andamentos automáticos, temos que desvinculá-lo e vinculá-lo novamente, porém na segunda instância. Ou seja, conforme dito acima, o campo do recurso acaba sendo apenas informativo, tornando-o um tanto ineficiente.