Quando incluímos recursos/incidentes/apensos na tela do processo, eles são meramente informativos, não realizando a busca automática dos andamentos. A orientação do suporte é de incluí-los como novos processos para permitir a busca automática dos andamentos, porém há o consumo de mais 01 crédito para cada recurso, incidente ou apenso adicionado.
Minha sugestão é que na tela do processo, os recursos, incidentes ou apensos não sejam meramente informativos, e sim, permitam a obtenção automática dos andamentos, e SEM consumir mais créditos.
Ou seja, 1 crédito valha para cada processo, independentemente da quantidade de instâncias, recursos, incidentes, apensos e etc.
Sugiro ainda observar que ao cadastrar um recurso, observar se o mesmo possui efeito suspensivo ou não. Possuindo efeito suspensivo, a instância seria alterada imediatamente, recebendo os vínculos desta. Não possuindo efeito suspensivo, o usuário receberia as movimentações das duas instâncias simultaneamente (e, nesse caso, descontaria dois andamentos automáticos).
Isso, porque quando o processo muda de instância, embora exista a opção de inserir o recurso e, depois alteramos a instância, na prática, para que o processo continue recebendo andamentos automáticos, temos que desvinculá-lo e vinculá-lo novamente, porém na segunda instância. Ou seja, conforme dito acima, o campo do recurso acaba sendo apenas informativo, tornando-o um tanto ineficiente.
Attachments Open full size
Vim votas e não tinha mais possibilidade... Mas manifesto aqui o apoio à ideia apresentada pelo colega!
Attachments Open full size
Que os créditos sejam consumidos por processo e não por instâncias, recursos, apensos ou incidentes!
Attachments Open full size